Sebo Capricho

Parcelas até 12x no cartão

Entregas para todo o Brasil

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Centenário de Clarice Lispector: confira os principais livros da escritora
Toda Rede Comunicação
04 de Setembro de 2020
Ícone da literatura brasileira, Clarice Lispector completaria 100 anos em dezembro de 2020. Escritora e jornalista, tem na bagagem romances, contos, crônicas e obras infantojuvenis. Publicou seu primeiro livro na década de 1940. Sua obra tem um perfil intimista, introspectivo, abordando questões existenciais a partir de cenas do cotidiano. O mistério permeou sua obra e sua vida. A própria escritora disse certa vez: “Sou tão misteriosa que não me entendo”. E desde o primeiro livro, em 1943, impactou a crítica e os leitores.
 
Estreou com Perto do Coração Selvagem (1943), uma obra premiada e que se destacou por sua escrita particular e inovadora. Com uma técnica que mistura subjetividade com objetividade, Clarice conta a história de Joana, uma personagem que alterna o real e o onírico, expressando sua vida por meio de fluxos de consciência. 
 
Em 1964, a escritora lançou A Paixão Segundo G.H., mais uma obra que impactou crítica e leitores ao contar, em uma das cenas mais marcantes, o momento em que a protagonista encontra uma barata e decide esmagá-la e colocá-la na boca. Clarice também é a autora de A Hora da Estrela, publicado pouco antes de seu falecimento, em 1977. No livro conta a história de Macabéa, uma alagoana órfã, virgem e solitária.
 
E para celebrar o centenário de nascimento de Clarice Lispector, o blog do Sebo Capricho selecionou algumas obras da escritora que você não pode deixar de ler:
 
 
 
 
 
 
 
 
clarice-arte.png
Créditos: Arte/Reprodução Foto do livro Clarice Uma Biografia
Compartilhe:
Deixe um comentário