Sebo Capricho

Parcelas até 12x no cartão

Entregas para todo o Brasil

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Cinco livros escritos em formato de carta que vão te emocionar
Toda Rede
27 de Agosto de 2020

 

As cartas são uma forma milenar de comunicação e já foram a mais importante forma de trocar informações, histórias e até mesmo registrar fatos cotidianos da vida. Esse estilo de se comunicar é romântico e inspirou muitos livros escritos neste formato tão pessoal. Há até um nome específico para as histórias desenvolvidas através de cartas, diários ou até mesmo notícias de jornais: são os romances epistolares!

Se você nunca ouviu falar sobre isso, chegou a hora de conhecer histórias incríveis baseadas em cartas. Algumas delas são reais e outras são totalmente ficcionais. Confira as dicas do Sebo Capricho para se aventurar por esse estilo de livros que conquista milhões de leitores.


carta.jpg
Créditos: Pixabay

 

1 - Cartas de amor aos mortos - Ava Dellaira

 

Esse livro se tornou um best seller ao contar a história de uma garota que, motivada por um projeto escolar, passa a escrever cartas para celebridades mortas. Nos escritos endereçados a nomes como Kurt Cobain, Janis Joplin e Heath Ledger, ela descreve a experiência de estar no primeiro ano do Ensino Médio e a tristeza insistente que se instalou após a morte da irmã. 


2 - Carta ao pai - Franz Kafka

 

Neste livro, o célebre escritor Franz Kafka escreve uma carta emocionante e pungente ao pai falecido, esmiuçando detalhes do conturbado relacionamento do filho com um pai tirano.


3 - Cartas para Julieta - Lise Friedman e Ceil Frie

 

Julieta, a personagem da mais romântica história de Shakeaspeare, tem recebido por sete décadas cartas escritas de todas as partes do mundo e são simplesmente endereçadas a “Julieta, Verona”. Todas elas recebem respostas escritas por voluntários que se empenham em não deixar morrer essa lenda. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakeaspere por meio de uma seleção de cartas sinceras. Impossível não se apaixonar!


4 - Os sofrimentos do Jovem Werther - Goethe

 

Esse livro de Goethe é um dos mais célebres romances epistolares da literatura universal. Por meio de cartas escritas ao seu amigo Willhelm, o jovem Werther - que dá nome ao livro - conta a história de uma paixão avassaladora que termina de forma trágica. 


5 - Cartas a Theo - Van Gogh

 

Em cartas direcionadas ao irmão Theo, o genial artista Vincent Van Gogh descreve a evolução da sua própria loucura, o que permite também conhecer muito sobre seu processo criativo. São cartas emocionantes em que ele fala abertamente sobre a “doença”, inclusive com descrição das crises que culminaram em sua trágica morte. 


Compartilhe:
Deixe um comentário