Sebo Capricho
Parcelas até 12x no cartão
Entregas para todo o Brasil
Entregas de Moto Táxi para Londrina
Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG
O maior acervo de livros usados do Paraná
Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Crônicas para viver a Primavera
Toda Rede Comunicação
30 de Setembro de 2019

Entramos na estação mais florida do ano. A Primavera é um convite a viver coisas novas. E ler é uma oportunidade de conhecer outros mundos e ter novas experiências. Que tal aproveitar essa estação para ler algumas crônicas? Muitos autores se aventuraram nesse gênero literário, marcado pelos textos mais leves, muitos deles com referências ao cotidiano. A sugestão de leitura da equipe do Sebo Capricho é o livro “Recado de Primavera”, com crônicas de Rubem Braga, um dos principais cronistas brasileiros.

Publicado em 1984, o livro reúne crônicas que foram, em sua maioria, publicados na Revista Nacional. A matéria-prima para os textos? Coisas cotidianas permeadas pela história de vida do autor, suas experiências, suas impressões, seus amigos.

A crônica que dá título ao livro, por exemplo, foi escrita por Braga como uma homenagem ao primeiro aniversário de morte de seu amigo Vinícius de Moraes, em setembro de 1980. “Meu caro Vinicius de Moraes: Escrevo-lhe aqui de Ipanema para lhe dar uma notícia grave: A Primavera chegou. Você partiu antes. É a primeira Primavera sem a sua participação...”, começa Braga.
 
Com palavras simples, agradáveis, gentis, Braga vai contando, nessa crônica, tudo o que está acontecendo no Rio no início da estação mais florida do ano. E encerra: “O tempo vai passando, poeta. Chega a Primavera nesta Ipanema, toda cheia de sua música e de seus versos. Eu ainda vou ficando um pouco por aqui – a vigiar, em seu nome, as ondas, os ticos-ticos e as moças em flor. Adeus.”
 
Que a Primavera te permita muitas leituras!
rubem-braga.jpeg
Créditos: Toda Rede Comunicação
Compartilhe:
Deixe um comentário