Sebo Capricho
Parcelas até 12x no cartão
Entregas para todo o Brasil
Entregas de Moto Táxi para Londrina
Whatsapp: (43) 991271035
BLOG
O maior acervo de livros usados do Paraná
Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Dez dicas de livros para dar de presente no fim de ano
Toda Rede Comunicação
20 de Novembro de 2018

Está aberta a temporada de confraternizações, amigos secretos e distribuição de presentes! Por que não aproveitar a oportunidade e presentear com livros? No site do Sebo Capricho, é possível encontrar obras clássicas e contemporâneas que vão agradar leitores de diferentes perfis. Para te ajudar, o Blog do Sebo preparou uma lista com dez sugestões de livros imperdíveis que você encontra no nosso site:

 

dez-dicas-de-livros-para-dar-de-presente-no-fim-de-ano.png
Créditos: Arte/Toda Rede

 1 - O Apanhador no Campo de Centeio - J. D. Sallinger

Esta obra clássica da literatura universal conta a história de um adolescente de 16 anos envolvido em devaneios típicos da idade. Uma ótima sugestão para quem está iniciando a leitura de clássicos!

2 -  A sutil arte de ligar o foda-se - Mark Manson

Posicionado nas principais listas de obras mais vendidas no Brasil há muitas semanas, este livro propõe uma nova maneira de buscar uma vida melhor, de forma realista e consciente sobre os limites de cada um. Sugestão bem-humorada para aquele amigo que está sempre insatisfeito consigo mesmo!

3 - Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente - Igor Pires da Silva

Outra opção das listas dos mais vendidos, este livro reúne as principais publicações do coletivo literário “Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD)”, que publica conteúdo extenso, profundo e poético nas redes sociais.

4 - 1984 - George Orwell

Um clássico da literatura universal que narra a vida em uma sociedade totalitária, dominada pelo Estado, onde as pessoas levam uma vida solitária, porém de forma coletiva, sob a vigilância constante do “Grande Irmão”. Leitura obrigatória para quem se interessa pela história dos regimes totalitários.

5 - A menina que roubava livros - Markus Zusak

Sucesso contemporâneo sobre a trajetória de Liesel Meminger, uma menina enviada pela mãe perseguida pelo nazismo - junto com o irmão - para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve, o primeiro que a heroína vai surrupiar ao longo de anos.

6 - O poder do hábito - Charles Duhigg

A partir da pesquisa sobre mudanças positivas na vida de uma jovem, este livro traz importantes informações sobre os padrões do cérebro e como eles podem ser modificados de maneira fundamental para que as mudanças ocorram. Uma obra sobre como os hábitos funcionam e como podem ser transformados!

7 - O amor nos tempos do cólera - Gabriel García Márquez

Este clássico da literatura latino-americana conta a história de amor entre o telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza e Fermina Daza. Para enfrentar a oposição do pai da moça - que enviou a filha a uma viagem de um ano -, Florentino monta uma rede de comunicação que alcança a amada em todos os lugares por onde ela passa.

8 - Uma Breve História do Tempo -  Stephen Hawking

O genial Stephen Hawking convida o leitor a buscar respostas para algumas grandes dúvidas da humanidade, como a origem do universo, se ele é infinito, o significado do tempo e a possibilidade de existência de outras dimensões.

9 - A Bolsa Amarela  - Lygia Bojunga Nunes

A história da contestadora menina Raquel, que fantasia sobre um universo paralelo construído dentro de uma Bolsa Amarela, é um dos livros imperdíveis da literatura infanto-juvenil brasileira. Excelente opção para presentear crianças!

10 - Diário de um Banana - Jeff Kinney

A coleção Diário de um Banana é composta por livros que narram a trajetória de um pré-adolescente tentando sobreviver aos desafios da escola. Ótima opção para as crianças mais crescidas!

 
Compartilhe:
Deixe um comentário