Sebo Capricho

Parcelas até 12x no cartão

Entregas para todo o Brasil

Entregas de Moto Táxi para Londrina

Whatsapp: (43) 991271035
(43) 3028-8581
BLOG

O maior acervo de livros usados do Paraná

Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Livros: as boas histórias que inspiram
Toda Rede
15 de Outubro de 2020

 

É da natureza das boas histórias e dos bons livros nos transportar para viagens nunca imaginadas. Por meio de um livro é possível conhecer muitos lugares sem sair do lugar, viver outras vidas, sonhar outros sonhos. Aquelas páginas encantadoras são também grandes fontes de inspiração. Quais livros te inspiram? Convidamos três jornalistas para compartilhar quais histórias inspiraram suas vidas e que valem à pena a leitura. “Há uns três anos li a biografia da estilista britânica Vivienne Westwood. Entre tantas histórias fantásticas, uma frase dela traduziu muito do que penso sobre a literatura. ‘Você só vive uma vez se não lê. Se você lê livros, pode viver uma centena de vidas.’”, lembrou a jornalista Karla Matida. Venha se inspirar também! 


leituras inspiradoras.jpeg
Créditos: Pixabay

 

Cecília França


As Boas Mulheres da China - Xinran

 

 

“Li este livro há muitos anos, quando estava iniciando minha carreira jornalística, em rádio. Além das emocionantes histórias contadas pela radialista Xinran, o livro me mostrou qual era a essência do meu trabalho: ouvir e dar voz a pessoas silenciadas. Muitos anos e experiências profissionais se passaram e eu nunca me esqueci do livro. Talvez hoje, na minha atual ocupação, eu consiga exercer minha parcela "Xinran" que estava latente. Indico muito!


O Velho e o Mar – Ernest Hemingway

 

“Foi o primeiro livro de Hemingway que eu li e pela sinopse, confesso, achei que seria enfadonho. A capacidade de prender o leitor com uma história aparentemente monótona me encantou. Escrever é o que faço na vida e ainda tenho vontade de me embrenhar pela literatura de ficção. O Velho e o Mar me mostrou que é possível contar qualquer tipo de história de uma forma cativante. De quebra, o livro ainda traz algumas lições de vida: "Agora não há tempo para pensar o que você não tem. Pense no que pode fazer com o que tem."”


Karla Matida


Clarissa - Érico Veríssimo 

 

 

“Acompanhar as aventuras de Clarissa quando tínhamos mais ou menos a mesma idade me levou a querer mais dos livros. Por sorte, Érico Veríssimo colocou a personagem em outros três romances Caminhos Cruzados, Música ao Longe e Um Lugar ao Sol.”


Minha história - Michelle Obama


“É até curioso conhecer os detalhes da vida de uma primeira-dama, principalmente quando se trata de Michelle Obama. Mas a biografia lançada em 2018 é ainda mais especial por mostrar uma trajetória inspiradora. “A cada porta que se abriu para mim, procurei abrir a minha a outros”, conta Michelle.”


Vanessa Navarro


Bésame Mucho: como criar seus filhos com amor – Carlos Gonzalez

 

 

“A despeito do que pode transmitir o título, "Bésame Mucho: como criar seus filhos com amor" não é mais uma cartilha para pais, mas antes uma desconstrução de regras e mitos que cercam a educação moderna das crianças, como o de que "carinho em excesso produz filhos mimados e dependentes". Defensor intransigente da criação com afeto, o pediatra espanhol Carlos Gonzalez vai buscar argumentos na História, Biologia, Psicologia e outras áreas do conhecimento. Um livro que te faz repensar tudo que ouviu desde a sua própria criação até os pitacos que chovem quando você se torna mãe ou pai. Inspirador e, por que não dizer, transformador.”


Compartilhe:
Deixe um comentário