Sebo Capricho
Parcelas até 12x no cartão
Entregas para todo o Brasil
Entregas de Moto Táxi para Londrina
Whatsapp: (43) 991271035
BLOG
O maior acervo de livros usados do Paraná
Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Por que ler os clássicos?
Toda Rede Comunicação
05 de Dezembro de 2018

 Hoje é dia de #dica aqui no blog. São muitas as opções de livros e é comum a dúvida sobre qual título selecionar para curtir um momento de leitura. Por isso convidamos a professora de Literatura Brasileira, Cláudia Bergamini, para nos ajudar nessa tarefa. Apaixonada pelos livros, Cláudia sugere a leitura de um clássico nacional: A Estrela Sobe, de Marques Rebelo.

Na sua avaliação, ler os clássicos de nossa literatura é essencial e uma bela oportunidade de conhecer a história de muitas regiões retratadas nessas obras. No caso de Rebelo, segundo ela, no enredo de seus livros está o Rio de Janeiro , com seus tipos e vícios. “A Estrela Sobe é um dos meus preferidos dele. O livro conta a história de Leniza, uma personagem que trilha caminhos não tão sensatos para chegar à rádio e brilhar como cantora”, resume a professora.

Os meandros desse romance, acrescenta ela, prendem o leitor e o amarram na vida dessa estrela solitária e infeliz. “É uma obra atualíssima pelos temas que aborda, como ambição, ganância, mentiras e fama. Vale a pena conhecer Leniza!”, garante a especialista em literatura. Cláudia lembra que a literatura contemporânea prende demais a atenção do leitor, seja pela atualidade dos temas ou pela linguagem mais para o coloquial. Mas, na sua opinião, a leitura dos autores brasileiros e clássicos é fundamental.

Boa leitura!

(*) Cláudia Bergamini é doutora em letras estudos literários pela UNESP,  de Assis, professora de Literatura Brasileira do Colégio da Polícia Militar do Paraná, escritora e colunista do jornal NossoDia.

 

 

 

por-que-ler-os-classicos-.png
Créditos: Arte/Divulgação
Compartilhe:
Deixe um comentário