Sebo Capricho
Parcelas até 12x no cartão
Entregas para todo o Brasil
Entregas de Moto Táxi para Londrina
Whatsapp: (43) 991271035
BLOG
O maior acervo de livros usados do Paraná
Carrinho (0)
Busca Rápida:
Blog Sebo Capricho
Sebo Capricho: quase 50 anos de história
Toda Rede Comunicação
25 de Outubro de 2018

Lá se vão quase 50 anos de história do Sebo Capricho. Foi numa banquinha na Praça 21 de Abril, na área central de Londrina, que tudo teve início em 1970 com a Banca de Revista Amiga. Foi ali entre revistas e periódicos novos que seo Antônio Basques começou a perceber o interesse dos clientes por exemplares antigos. Foi quando decidiu reunir e oferecer essas revistas mais antigas ali mesmo, dando início à realização de um sonho que era ter um sebo. Para isso, conta o filho Marcelo Basques, seo Antônio também começou a comprar livros usados para comercializar no espaço. Deu certo!

A abertura da primeira unidade do Sebo Capricho aconteceu anos mais tarde, em 1997, no Centro Comercial de Londrina, com a venda de revistas e livros usados. “Desde que meu pai começou a comprar obras antigas, minha casa vivia cheia de livros porque nem tudo cabia lá na banca, mas ele já tinha nos planos abrir um sebo, um espaço maior”, relembra Marcelo que, ao lado dos irmãos, ajuda o pai desde o início.

De lá para cá o negócio cresceu, se aperfeiçoou, se profissionalizou, entendeu o mercado, se modernizou, inovou, se adequou às mudanças dos clientes, passou a oferecer novos produtos e serviços, deu início às vendas online e se tornou o maior sebo do Paraná. Ampliou o número de lojas também: hoje são três unidades em Londrina e três unidades em Curitiba, todas elas sendo administradas por pessoas da família.

"Foi preciso inovar para enfrentar o mercado, fomos nos transformando”, conta Marcelo. Entre as inovações, o sebo agregou a venda de discos de vinil, CD´s e até livros novos. “Quando temos muita demanda de um produto acabamos comprando itens novos para atender os clientes”, informa.

Hoje ele administra a empresa junto com os irmãos, mas conta que o pai aparece no local quase todo dia para cuidar e organizar o enorme acervo de revistas do sebo e ajudar nas demandas administrativas e burocráticas. “As revistas são uma paixão dele”, revela o filho. Foi com esse espírito colaborativo e cheio de determinação que o Sebo Capricho passou a ter destaque no mercado e oferecer desde itens novos até relíquias, como livros autografados de grandes escritores da literatura brasileira e mundial. Por aqui, tem quase tudo. São cerca de 700 mil livros no acervo das seis lojas e aproximadamente um milhão de itens, englobando outros produtos como revistas e CD`s.

E, como não se pode parar de inovar, a partir de agora os clientes, parceiros e amigos vão saber todas as novidades do Sebo Capricho aqui pelo blog. Uma ferramenta nova do site e que toda semana vai trazer uma notícia fresquinha sobre produtos e serviços para deixar o público ainda mais bem informado. Vem com a gente! 

 

 
sebo-capricho--quase-50-anos-de-historia.jpeg
Créditos: Toda Rede Comunicação
Compartilhe:
Deixe um comentário